O burburinho era sentido no atrium do Coliseu. Os olhares expectantes e joviais recheavam a receção. A tempo e horas o quinteto arrancou com o que foi o início da sua primeira digressão pela Europa!
Mal entraram em cena, os gritos de entusiasmo dos fãs ecoavam pela sala inteira, chegando ao exagero que algumas vezes se sobreporem às vozes dos artistas!
Começaram por cantar um medley composto por vários temas que a banda interpreta, sendo o seu mote a música “LALALA” do Naugthy Boy com o Sam Smith! Esta estrondosa apresentação foi seguida de uma mash up que reúne todos os grandes êxitos da Beyonce desde o seu tempo nas Destiny’s Child – Beyonce Evolution! O som e o ritmo vibrante das vozes conjugadas em simbiose resulta numa perfeita harmonia que reinventa todas as músicas que interpretam.
O tema “Telephone” como não poderia deixar de ser foi um dos temas que teve mais impacto! É de notar que foi a versão desta música que lançou os Pentatonix para o grande público, tendo sido um enorme sucesso no YouTube. Um detalhe muito interessante da atuação dos cinco norte-americanos foi o facto de integrarem no seu espetáculo, a partilha da sua história de sucesso. Os olhares que os recebiam eram de admiração temperados com muito sonho à mistura. A atmosfera que se viveu no Coliseu ontem à noite, foi de esperança e de encantamento.
O Solo do Kevin foi na nossa perspectiva, um dos momentos mais comoventes de todo o espetáculo. A combinação do beatbox com a sonoridade profunda do violoncelo resultaram numa sinfonia muito feliz de fazer arrepiar qualquer um.
Ainda houve tempo para os artistas percorrerem a plateia, raptarem uma fã e dedicarem-lhe uma música em pleno palco. E se a “La La Latch” e a “Rather Be” arrancou todos do chão, em contraste o original da banda “That’s Christmas To Me” foi cantado sem microfone e acalmou os ânimos, baixando toda uma ambiência de paz sobre todo o Coliseu.
“Mary, Did You Know” requisitou a presença das lanternas dos smartphones e alguns isqueiros (há quem ainda faça perdurar algumas tradições), enquanto a “On My Way Home” foi cantada com ajuda do público, que fez o corpo de um coro em cânone, comandado pelos elementos da banda.
Quando acabou o concerto, o público sedento por mais, cantou parte da “On My Way Home” que pelos vistos foi uma das formas mais originais que os Pentatonix presenciaram para “reclamar” um encore! Terminaram em grande com a sua versão masterizada de vários temas de Daft Punk!
Este foi o primeiro de muitos concertos na Europa, da banda que se tornou um ícone mundial. Nós por cá tivemos muito orgulho em ser os primeiros anfitriões europeus. Esperamos por novos concertos!
Fotografias gentilmente cedidas por Everything Is New e Alexandre Antunes.