O Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico volta a apresentar a iniciativa Lisboa à Prova com Arte, que junta o melhor das artes plásticas ao melhor da arte gastronómica. Assim, alguns dos restaurantes premiados do Concurso Lisboa à Prova 2014 apresentam as suas especialidades em inaugurações de Galerias e Museus de Arte Contemporânea.
Em Março, serão quatro as iniciativas Lisboa à Prova com Arte, a realizarem-se dias 19, 21 e 23 deste mês. Aproveite este “roteiro” e fique a conhecer alguns dos melhores restaurantes lisboetas e algumas das exposições mais interessantes que decorrem na cidade.
No dia 19 de Março irão decorrer dois eventos em simultâneo, na Galeria Belo- Galsterer e na Miguel Justino Contemporary Art. O restaurante participante nos dois locais será o premiado Viva Lisboa do Neya Lisboa Hotel. Ambas as inaugurações começam às 19 horas. Na Galeria Belo-Galsterer poderá visitar a nova exposição de Pedro Calapez, OpenSpace, juntamente com o projecto individual Onlyness da alemã Juliane Solmsdorf.
A Miguel Justino Contemporary Art apresenta Another Domestic Day, de José Augusto Castro (JAC) e o projecto Project Rooms que junta vários artistas.
No dia 21 de Março é a vez da Galeria das Salgadeiras, no Bairro Alto, inaugurar a nova exposição de desenho-pintura Devagar da artista Marta Ubach. O restaurante presente será o Zambeze, vencedor de 2 garfos no Lisboa à Prova 2014.
Dia 23 de Março o Lisboa à Prova com Arte apresenta mais uma iniciativa no MUDE, com os restaurantes premiados In Bocca al Lupo e Os Tibetanos. Entre comida italiana biológica e vegetariana, poderá apreciar a exposição de fotografia Design by Eminent Architects de Ingrid von Kreuse.