No passado dia 29 de Setembro de 2014, a Quiksilver, gigante da indústria mundial ligado ao surf e ao skate, apresentou publicamente, no auditório da Casa de Histórias Paula Rego, em Cascais, o seu projecto para a reabilitação do mítico edifício “Narciso”, na praia de Carcavelos.

A Quiksilver propõe-se assim investir cerca de milhões de euros no projecto Cascais Surf Center, através de um complexo que inclui uma “loja bandeira” da marca, um empreendimento turístico com 40 camas, um ginásio de fitness/yoga, um espaço de restauração e lazer, um Museu do Surf e um skate parque outdoor e indoor, que irá proporcionar a prática de desportos de prancha, mesmo quando as condições naturais não o permitem.

A marca considera Cascais uma zona de excelência para o desenvolvimento do turismo e dos desportos de deslize, afirmando ser este um dos projectos incluídos na sua estratégia global para o próximo ano, a par dos investimentos que estão a ser desenvolvidos noutras partes do mundo, como por exemplo Nova Iorque, Rio de Janeiro e Sydney, entre outros.

Como afirma o Director Geral da Quiksilver em Portugal, José Gregório, “ao nível do surf e do skate, este é um projecto pioneiro, que irá ter um papel fundamental no desenvolvimento e na promoção de Cascais e de Portugal como destino turístico de eleição”.

A decisão do projecto vencedor, para o qual a Quiksilver concorre, será tornada pública no próximo dia 31 de Outubro de 2014, pela Câmara Municipal de Cascais.